sexta-feira, 30 de maio de 2014

Flecha


Com uma flecha no calcanhar direito, Aquiles cumpriu o destino que os deuses lhe reservaram
A Ilíada é o texto da literatura universal que narra a famosíssima “Guerra de Troia” (Ílion = Troia).

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cal.ca.nhar de A.qui.les

Nome da performance: Calcanhar de Aquiles Cal.ca.nhar de A.qui.les Pequeno release: Proposta de criação de dança sobre Aquiles e suas fragilidades, vou desenvolver movimentos absurdos para representar e refletindo sobre esta atmosfera, com movimentos esquematizados, movimentações pensando no calcanhar de Aquiles. O objetivo desta trabalho é compreender como a experiência toda a fragilidade do corpo em movimento que pode desenvolver um conhecimento de pequenos movimentos sensíveis. Sempre pensando no corpo disponível no espaço/ tempo. Assim, o interesse reside na apresentação de minhas pesquisas sobre técnicas de movimento na busca de uma linguagem como bailarino-criador. Estas pesquisas aqui expostas é um desafio do próprio corpo imóvel na busca de um questionamento dessas fragilidades possíveis. Duração: 20 Mínutos. Ficha Técnica: Intérprete/ criador: Ary Coelho. Figurino: Luisa Günther. Música: Aluno Rogério Rodrigues ( A Música esta em processo, para ser definida)

sábado, 17 de maio de 2014

Filme: Antes da Chuva - Completo.

Uma Macedônia dilacerada pela guerra serve como pano de fundo para três narrativas: 1) Palavras - Monge se apaixona por garota refugiada; 2) Rostos - Fotógrafa se vê dividida entre marido e amante; 3) Imagens - Mostra o retorno do premiado fotógrafo Aleksander à sua nativa Macedônia -- Titulo Original: Before the Rain (1994) -- Direção: Milcho Manchevski http://www.youtube.com/watch?v=hoVsxF...

sábado, 3 de maio de 2014

Trabalho em Processo: Calcanhar de Aquiles

Desequilíbrio Corporal Um corpo no espaço e seus confrontos consigo mesmo, podem gerar uma instabilidade, é uma resposta ao limite da pele que movimenta este corpo e neste momento disponível com uma proposta da quebra da imobilidade e com toda sua fragilidade e suas relações com o espaço/ tempo. O corpo diferente está em diversas situações, no espaço cotidiano ele pode ser singular e original, mas dentro de si existe uma reverberação de sentimentos, nesta fragilidade do pensando e buscam a compreensão através da arte, no contexto de tudo parecer inquietante. Sempre estou buscando essa experiências estéticas, pelo modo que se apresentam, primeiramente desafiam a atitude da própria fragilidade, em segundo questiona o próprio espaço de viver. Estou tentando pensar muito mais além do que o evidente. O olhar fenomenológico sugere que o observador veja, observe várias vezes aquele corpo ali no cotidiano. Veja-o em diferentes ângulos e distâncias. Olhar esse corpo e sentir seus pequenos movimentos, perceber o espaço que ele habita e todas as sensações do ambiente, até mesmo uma pequena troca da temperatura do clima, que pode atuar no mesmo, prestando atenção nas partes para entender o todo, um corpo na imobilidade me parece frágil, mas ele tem sua potência, batida cardíaca, força e sensibilidade. Esse desafio pode me levar ao entendimento das partes do corpo dentro de todo este contexto apresentado. ... Sempre pensando nos movimentos e visualizando a fragilidade de Aquiles!