sábado, 3 de maio de 2014
Trabalho em Processo: Calcanhar de Aquiles
Desequilíbrio Corporal
Um corpo no espaço e seus confrontos consigo mesmo, podem gerar uma instabilidade, é uma resposta ao limite da pele que movimenta este corpo e neste momento disponível com uma proposta da quebra da imobilidade e com toda sua fragilidade e suas relações com o espaço/ tempo.
O corpo diferente está em diversas situações, no espaço cotidiano ele pode ser singular e original, mas dentro de si existe uma reverberação de sentimentos, nesta fragilidade do pensando e buscam a compreensão através da arte, no contexto de tudo parecer inquietante. Sempre estou buscando essa experiências estéticas, pelo modo que se apresentam, primeiramente desafiam a atitude da própria fragilidade, em segundo questiona o próprio espaço de viver. Estou tentando pensar muito mais além do que o evidente. O olhar fenomenológico sugere que o observador veja, observe várias vezes aquele corpo ali no cotidiano. Veja-o em diferentes ângulos e distâncias.
Olhar esse corpo e sentir seus pequenos movimentos, perceber o espaço que ele habita e todas as sensações do ambiente, até mesmo uma pequena troca da temperatura do clima, que pode atuar no mesmo, prestando atenção nas partes para entender o todo, um corpo na imobilidade me parece frágil, mas ele tem sua potência, batida cardíaca, força e sensibilidade. Esse desafio pode me levar ao entendimento das partes do corpo dentro de todo este contexto apresentado.
... Sempre pensando nos movimentos e visualizando a fragilidade de Aquiles!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Ary! Lendo sobre seu trabalho, fiquei imaginando as referências da obra com relação a Aquiles, como seus sentimentos, fragilidades e maneira de lidar com as situações como ter vida curta, o perrengue com Agamêmnon e seu desejo de ser lembrado na história. Rico personagem! Boa escolha! Bom trabalho pra vc!
ResponderExcluirMônica!
ResponderExcluirDepois de ler Ilíada e pensar na dança e todos os desdobramentos da Obra. Dançar o Aquiles é um desafio. Bom trabalho pra ti.